Jean Todt voltou a falar sobre a situação de Michael Schumacher e citou a esposa Corinna. O atual presidente da FIA destacou os constantes esforços da companheira do heptacampeão em fazê-lo viver nos últimos anos.
O multicampeão alemão sofreu um grave acidente enquanto esquiava no final de 2013. Desde então, seu estado de saúde e estado são um verdadeiro mistério, com poucos tento contato de fato com o piloto e sua família.
Uma das pessoas que constantemente visita Michael e oferece força à família é o dirigente da principal instituição do automobilismo. Inclusive, em entrevista recente ao jornal Bild, comentou como tem sido a dinâmica na casa Schumacher, reforçando a importância de Corinna.
“Graças ao trabalho dos médicos e da ajuda de Corinna segue vivo. Ela queria que Michael sobrevivesse e isso aconteceu, mas com consequências. Agora mesmo está lutando contra essas consequências e desejo que, aos poucos, as coisas melhores”, disse.
“Tenho passado muito tempo com Corinna desde que Michael teve esse grave acidente. É uma grande mulher e tomou o comando da família. Não esperava que acontecesse isso, mas acabou acontecendo e agora não tem outra opção”, completou.
Michael e Corinna Betsch casaram-se em agosto de 1995. Após dois anos, nasceu a primeira filha do casal, Gina-María, com Mick vindo ao mundo dois anos mais tarde, em 1997. Enquanto a primogênita da família é apaixonada por cavalos, o mais novo segue os mesmos passos do pai na F1.
