Jean Todt, em conversa com o Corriere della Sera, falou sobre suas expectativas em relação à disputa pelo próximo título mundial. O presidente da FIA não indicou um favorito e afirmou ainda que lamenta que a Mercedes tenha sido resolutamente contra a ideia de corridas Sprint na Fórmula 1.
Todt não se atreve a prever qual equipe chegará ao topo no Campeonato Mundial de 2020. “Quem era forte, continuará forte. Será interessante ver como as equipes lidam com o feedback dos pilotos em termos de desenvolvimento. O feedback que normalmente é coletado na pista agora está faltando, é claro”.
A Liberty Media trabalhou duro para corridas Sprint e grid invertido na Áustria e na Grã-Bretanha no início de junho. A ideia foi derrubada pela Mercedes, enquanto a unanimidade era um requisito. Questionado se ficou decepcionado, Todt respondeu: “Um momento como esse oferece oportunidades”, disse ele, se referindo à situação atual do coronavírus. “Mas não se diz que não encontraremos outras idéias inovadoras”.
Todt também é questionado sobre a saída de Sebastian Vettel da Ferrari depois de 2020. “Não tenho vontade de julgar. A única coisa que quero dizer é que ele é um piloto muito talentoso e que, por enquanto, não tem lugar para 2021. Espero para ele e para a F1 que ele possa conseguir um”, disse o dirigente de 74 anos.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
