“Tivemos um desempenho inferior como equipe”, diz Hamilton após ficar fora do Q3 em Ímola

O piloto Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes teve um “desempenho inferior como equipe” depois que nenhum dos carros da equipe chegou ao Q3. O heptacampeão mundial começará a corrida Sprint de amanhã a partir do 13º lugar do grid. Ele e o companheiro de equipe George Russell foram eliminados durante o Q2.

“Não foi uma ótima sessão. Naturalmente, é decepcionante. Viemos aqui com otimismo e todos estão trabalhando muito duro na fábrica e as coisas simplesmente não se encaixam. É decepcionante”, disse Hamilton após a qualificação desta sexta-feira (22).

O piloto da Mercedes só passou para o Q2 por quatro milésimos de segundo. Ele marcou um tempo no início do Q2, mas a sessão foi marcada com bandeira vermelha logo depois e a chuva caiu o que o impediu de melhorar mais seu tempo de volta. “Acho que tivemos um desempenho inferior como equipe hoje. Há coisas que deveríamos ter feito, mas não fizemos”.

Como este é um fim de semana de corrida sprint, Hamilton tem a chance de melhorar sua posição inicial no grid para o GP de domingo. “Vamos trabalhar o máximo que pudermos para subir na corrida de velocidade. Vai ser uma corrida difícil, mas espero que amanhã seja melhor em termos de clima, e quem sabe, talvez possamos seguir em frente”.

No final do Q2, Hamilton foi visto conversando com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, que estava visivelmente descontente. O britânico não deu mais detalhes sobre a conversa. “É tudo coisas internas, não vou compartilhar isso, mas vamos continuar trabalhando”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.