Sebastian Vettel diz ter medo de não haver um GP da Alemanha no futuro na Fórmula 1.
A categoria regressa ao país neste fim de semana, em Hockenheim, após uma ausência de dois anos no calendário. Em entrevista coletiva, antes do GP da Alemanha, o conterrâneo tetracampeão disse que seria uma vergonha se a F1 perdesse outra corrida na Europa.
“Seria uma pena perder uma das corridas clássicas. Tem tanta história, a Alemanha é tão conhecida pelas fabricantes de automóveis”, disse Vettel.
“Você tem que pagar para ganhar um grande prêmio. Outros países estão preparados para financiar um GP e a Alemanha não está disposta a gastar dinheiro na etapa para anunciar a F1, assim atrair as pessoas que vêm para cá.
“Então a visão é diferente de outros países e, é aí que está o problema. Eu sei que os encarregados aqui estão trabalhando muito para conseguir pessoas aqui, mas é difícil para elas, porque não têm ninguém do estado atrás destes (realizadores)”, detalhou o piloto.
Hockenheim compartilhava a hospedagem da etapa de F1 com Nürburgring, mas depois de 2016, nenhum dos dois circuitos conseguiu arcar com um GP, o que significou que a Alemanha ficasse de fora do calendário.
Vettel teme que a corrida de 2018 possa ser a última do país por algum tempo, já que a Liberty Media – detentora da F1 – quer expandir as corridas em outros lugares, com rumores de etapas em Miami e no Vietnã no futuro próximo.
