O calendário cada vez mais cheio e apertado aumenta a pressão sobre a Fórmula 1. A entrada de novas pistas, como Zandvoort e a Arábia Saudita, colocam as equipes, os pilotos e as pessoas que trabalham diretamente no evento em um desgaste maior com viagens e períodos longos fora de casa. E é por isso que a organização procura soluções para aliviar a pressão, e uma dessas soluções é a diminuição dos dias de testes de pré temporada.
De acordo com o site ‘Auto, Motor und Sport’, os testes de inverno só terão duração de três dias. O teste de inverno acontecerá em uma única semana, em comparação com duas semanas no ano passado. Naquela época, também, os pilotos dirigiam três dias por semana, mas no final diminuíram para seis dias de teste. Isso será diferente no próximo ano.
Segundo as informações reveladas pelo site ‘Auto, Motor und Sport’,os testes de inverno serão realizados normalmente em Barcelona, na Espanha. As equipes vão testar os carros nos dias 02, 03 e 04 de março. E depois disso as equipes viajam para Melbourne, na Austrália, para a prova de abertura da temporada.
A escolha por Barcelona é principalmente logística. As equipes podem chegar a Barcelona com muito mais facilidade e o staff também prefere distâncias mais curtas, no caso de ter a necessidade de trazer peças de emergência para substituição. Outro ponto que ajuda na escolha da Espanha é sobre pandemia. Segundo as equipes é melhor ficar na Europa sempre que possível, porque a maioria dos trabalhadores envolvidos moram em países europeus.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Sakhir de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
