Teste da Alpine F1 termina com apenas 12 voltas após incêndio no carro

A Alpine completou apenas 12 voltas no último dia de testes de pré-temporada em Barcelona, após um incêndio na traseira do carro.

Fernando Alonso causou a primeira bandeira vermelha do dia quando parou na pista com fumaça saindo de seu carro. O carro foi rapidamente retirado da pista, mas o espanhol não regressou à pista, com a equipe confirmando que não conseguiria concluir a tempo os reparos necessários.

Um problema de vedação fez com que o fluido hidráulico se inflamasse, causando danos à parte traseira do A522.

“Depois de mais investigações na garagem após a parada de Fernando Alonso na pista esta manhã, a equipe pode confirmar que o problema era com o sistema hidráulico. Um pequeno problema de vedação levou a um incêndio na parte de trás do carro.”

“A equipe completou com sucesso 266 voltas durante os três dias do teste em Barcelona. Os reparos no carro continuarão, mas não estaremos na pista pelo resto do dia. Estamos ansiosos para voltar à ação no próximo teste no Bahrein.”

Alonso completou apenas 12 voltas na sexta-feira e deveria entregar o carro ao companheiro de equipe Esteban Ocon durante a tarde.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.