Neste sábado (06), a Alfa Romeo teve um sólido desempenho na qualificação para o GP do México. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi conseguiram chegar até o Q2, ficando nas 12ª e 14ª posição, respectivamente. Os dois pilotos e o Frédéric Vasseur, chefe da equipe, falaram sobre a performance do time no circuito mexicano.
“Ter os dois carros no Q2 é um resultado positivo e algo que nos dá confiança antes da corrida de amanhã. Começaremos fora dos dez primeiros, com escolha livre de pneus e estamos em boa posição para montar um grande desafio pelos pontos”, disse Vasseur.
Com sua melhor qualificação do ano, Räikkönen falou sobre seu desempenho hoje. “Acho que podemos estar felizes com o resultado de hoje. É a minha melhor qualificação do ano. Estive muito perto e poderia ter sido um pouco melhor ou um pouco pior, então no geral está tudo bem. (…) Temos de fazer um bom trabalho amanhã, se quisermos somar alguns pontos”.
Antonio Giovinazzi falou sobre a qualificação e sua expectativa para a corrida deste domingo. “Outra batalha em que sinto que estivemos muito perto de um lugar no Q3. P11 teria sido possível, mas no final não o conseguimos. (…) Será uma corrida longa, especialmente considerando a degradação dos pneus que esperamos, mas se tivermos uma corrida limpa, podemos ter bons pontos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
