Temperaturas do GP de Espanha de F1 serão mais baixas do que no ano passado

A quarta rodada da Fórmula 1 na Espanha está ocorrendo em sua época normal do ano. Como resultado, a corrida será realizada em temperaturas consideravelmente mais baixas do que no ano passado e há até chance de chuva no domingo. O GP da Espanha do ano passado foi realizado em condições mais quentes do que o normal. Isso ocorreu porque a corrida foi adiada devido à pandemia da Covid-19.

As condições serão bastante consistentes durante os primeiros dois dias do fim de semana de corrida, começando amanhã com duas sessões de uma hora. Todos verão as temperaturas atingirem 23ºC, uns bons 8ºC abaixo do pico da sexta-feira do ano passado. As temperaturas da pista, que atingiram 50ºC no ano passado, também estarão um pouco mais frias.

A sessão de classificação de sábado será realizada em condições um pouco mais quentes. Como sexta-feira, será um dia bastante ensolarado, então as temperaturas da pista continuaram subindo até o sábado.

No domingo, há uma possibilidade de chuva na pista de Barcelona. A chuva pode chegar tarde demais para interferir na corrida, mas certamente é uma possibilidade que os estrategistas das equipes irão monitorar cuidadosamente até o dia da corrida. Mesmo que a chuva não chegue, as temperaturas máximas do ar de 23ºC serão novamente bem tímidas dos 30ºC vistos no domingo do ano passado.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.