Nesta sexta-feira (15), o calendário de 2022 da Fórmula 1 foi lançado oficialmente. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, está feliz com o fato de um número recorde de 23 GPs e espera que o próximo ano seja emocionante também.
“Estamos muito animado para anunciar o calendário de 2022, enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte com novos regulamentos e carros para o próximo ano que são projetados para criar mais perto de corrida”, disse Domenicali.
O CEO da Liberty Media espera que o próximo ano seja tão emocionante quanto esta temporada e que os espectadores em todos os lugares sejam bem-vindos nos autódromos novamente. “Esta temporada tem sido incrível até agora, com grandes batalhas na pista, grandes públicos assistindo e fãs voltando às corridas após o impacto da pandemia”.
“Estamos ansiosos para receber mais fãs na próxima temporada e esperamos que 2022 seja mais normal do que o vida que todos nós experimentamos nos últimos dois anos”, afirmou Domenicali.
Outra novidade da próxima temporada é a estreia do GP de Miami. Com isso, a prova será a segunda dos Estados Unidos no mesmo ano. Domenicali comentou sobre os novos locais e o crescimento da categoria. “Estamos muito satisfeitos com o interesse pela F1 de lugares que desejam sediar corridas e o crescimento do esporte”.
“E acreditamos que temos um calendário fantástico para 2022, com destinos como Miami se juntando a locais famosos e históricos. A pandemia ainda está conosco e, portanto, continuaremos vigilantes e seguros, para proteger todo o nosso pessoal e as comunidades que visitamos”, concluiu o CEO.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
