Durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia, Max Verstappen terminou em sexto lugar. Os dois pilotos da Mercedes foram mais rápidos que o holandês da Red Bull.
Max Verstappen parecia frustrado no rádio. De acordo com o piloto, ele não tinha velocidade máxima suficiente para ultrapassar outros pilotos na reta. Naquele momento, o holandês tinha um piloto da Williams à sua frente.
Em entrevista após a sessão, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, comentou sobre o problema com a velocidade máxima. “Ainda temos que trabalhar nisso. Ajustamos os dois carros de forma diferente, mas o efeito não foi ótimo em ambos os casos. A qualificação não é relevante para nós, então é principalmente sobre a configuração da corrida”.
Na segunda sessão de treinos foi revelado que Verstappen vai trocar seu motor neste fim de semana. Como isso, ele vai largar do final do grid no domingo. A sessão de qualificação de sábado já não é importante para o holandês.
O consultor da Red Bull garante que fez as constatações mais importantes e tem uma ideia para uma configuração de definição, caso não haja qualificação no sábado. De acordo com a previsão do tempo, vai chover muito, então a qualificação pode ser mudada de horário.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
