“Temos que ficar perto da Mercedes F1 até a fase decisiva do campeonato”, diz Horner

A equipe Red Bull assumiu a liderança na classificação de pilotos e construtores. No entanto, a batalha está longe de terminar e também está sendo travada em dois níveis, em 2021 e 2022. Na verdade, Christian Horner continua olhando para 2022.

Em 2021, as equipes de Fórmula 1 enfrentam um dilema importante. Com o limite do orçamento, eles não podem simplesmente gastar dinheiro, eles têm que tomar decisões ponderadas. Em 2022, grandes mudanças nas regras estão programadas, o que exigirá que as equipes projetem um carro completamente novo.

Embora algumas equipes, como Ferrari e Haas, tenham indicado claramente que já estão totalmente focadas em 2022, a Mercedes e a Red Bull não podem fazer a mudança agora. Mudar para o novo carro agora poderia dar o título para a outra equipe. Por outro lado, eles também não podem ficar significativamente para trás antes de 2022.

“Temos que ficar muito perto da Mercedes até a fase decisiva do campeonato, então a pressão vai aumentar muito mais. Portanto, nesta fase da temporada queremos ser especialmente confiáveis ​​e consistentes, em qualquer caso, não devemos deixar muitos pontos para trás”, disse Horner em entrevista ao site ‘Motorsport.com’.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, deixou claro antes que a equipe já está ocupada trabalhando em 2022, mas Horner não acredita nisso. “Se formos acreditar em Toto, então ele já desistiu do carro deste ano. Para nós, é importante encontrar um bom equilíbrio. Há uma grande mudança na regulamentação chegando e não podemos negar que também temos que alocar nossos recursos”.

“Mas a motivação para trabalhar dias longos está lá no momento. É exatamente isso que precisamos fazer para não perder nada em 2022, mas também para ficar na disputa em 2021”, concluiu o chefe da equipe da Red Bull.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.