Após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio de Mônaco, a Red Bull está finalmente de volta à liderança nos campeonatos de pilotos e construtores. De acordo com o chefe da equipe, Christian Horner, a Red Bull saiu mais forte da pandemia do coronavírus.
A última vez que a Red Bull ficou em primeiro no campeonato foi em 2013, quando Sebastian Vettel se sagrou campeão mundial pela última vez. Desde 2014, houve a hegemonia da Mercedes, onde apenas a Ferrari conseguiu obter algumas vitórias. Portanto, Horner está muito feliz com o resultado em Mônaco, atribuindo-o principalmente ao bom trabalho em equipe.
“É uma grande equipe de corrida. Temos muita força e profundidade. E terminamos em primeiro ou segundo em todas as cinco corridas desta temporada. É uma conquista fenomenal quando você considera que muito do carro veio do ano passado”, disse Horner em entrevista ao site ‘Motorsport-Total.com’.
Segundo o chefe da Red Bull, a equipe saiu mais forte do período difícil em torno da pandemia. “A equipe inteira ficou abalada, especialmente durante a pandemia, mas realmente cresceu junta. A corrida em Mônaco é a prova desse trabalho em equipe”.
Portanto, no próximo GP nas ruas do Azerbaijão, a Red Bull é a equipe a ser batida, agora líder em ambos os campeonatos. “Isso é muito encorajador, mas ninguém vai fugir disso. O campeonato ainda é muito longo, mas o fato de estar tão perto no momento é muito encorajador”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
