Tem F1 neste fim de semana? Saiba quando é o GP da Bélgica

Fórmula 1 faz pausa no calendário e retorna no fim de julho com o GP da Bélgica em Spa

Após uma sequência intensa de corridas, a Fórmula 1 entra em um breve recesso e só volta à ação no fim de julho com o tradicional Grande Prêmio da Bélgica, marcado para os dias 25 a 27, no circuito de Spa-Francorchamps. A etapa será a 11ª da temporada 2025 e promete retomar o campeonato em um cenário clássico, conhecido pelas curvas desafiadoras, mudanças de elevação e o clima imprevisível da região das Ardenas.

A última corrida disputada foi o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, que teve vitória de Lando Norris. Correndo em casa, o piloto da McLaren brilhou sob condições mistas, garantindo sua terceira vitória na temporada. Oscar Piastri completou a dobradinha da McLaren em segundo lugar, depois de uma penalidade de 10 segundos. O grande destaque do fim de semana foi Nico Hülkenberg, que levou a Sauber ao terceiro lugar e conquistou o primeiro pódio de sua carreira na Fórmula 1, após 15 temporadas e 239 GPs disputados.

Com o resultado em Silverstone, Oscar Piastri manteve a liderança do Mundial de Pilotos, agora com 234 pontos, apenas oito à frente de Norris, que aparece com 226. Max Verstappen, que largou na pole position mas perdeu rendimento durante a prova, caiu para a terceira posição com 165 pontos. George Russell é o quarto colocado com 147, seguido por Charles Leclerc, com 119.

No Mundial de Construtores, a McLaren segue ampliando sua vantagem na liderança com 460 pontos. A briga pelas posições intermediárias está cada vez mais apertada: a Ferrari aparece em segundo com 222 pontos, apenas 12 à frente da Mercedes (210), enquanto a Red Bull ocupa a quarta posição com 172 pontos. A Williams completa o top-5 com 59 pontos, à frente de Sauber (55), Aston Martin (54) e Haas (28).

NORTHAMPTON, ENGLAND - JULY 06: Third placed Nico Hulkenberg of Germany and Stake F1 Team Kick Sauber celebrates with Gabriel Bortoleto of Brazil and Stake F1 Team Kick Sauber on arrival in parc ferme during the F1 Grand Prix of Great Britain at Silverstone Circuit on July 06, 2025 in Northampton, England. (Photo by Andy Hone/LAT Images)
Foto: Sauber/ LAT Images

A expectativa para o retorno da F1 em Spa é alta. Além da tradicional imprevisibilidade do traçado belga, a corrida marcará o início da segunda metade do campeonato e pode ser decisiva na luta pelo título entre os pilotos da McLaren. A rivalidade interna entre Piastri e Norris deve seguir como foco central da temporada, enquanto Red Bull, Ferrari e Mercedes buscam se reorganizar para tentar frear o avanço da equipe de Woking.

Nos bastidores, a pausa também chega em meio a um momento turbulento para a Red Bull. Após semanas de tensão e especulações, a equipe confirmou a saída de Christian Horner do cargo de chefe de equipe, encerrando um ciclo de 20 anos à frente do time. Horner esteve no comando desde a estreia da Red Bull na Fórmula 1, em 2005, e foi uma figura central nas conquistas dos quatro títulos de Sebastian Vettel e no domínio recente com Max Verstappen. A decisão marca o fim de uma era e abre uma nova fase de incertezas internas na equipe austríaca, que já busca uma nova liderança técnica para reorganizar o projeto visando a sequência da temporada.

A cobertura completa do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises, bastidores e todos os detalhes direto do paddock.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.