A morte do americano negro George Floyd por um policial branco, desencadeou um movimento internacional contra o racismo. Lewis Hamilton foi o primeiro no mundo da Fórmula 1 a reagir a isso e fez uma conexão com seu esporte, que, segundo ele, ainda é muito dominado por brancos.
Hamilton conseguiu contar com muito apoio, também de grande parte dos outros pilotos de F1. Embora o elo do racismo com a Fórmula 1 não seja imediatamente visto por todos, de acordo com Ted Kravitz, repórter de F1 da Sky Sports, é importante que Hamilton denuncie esse assunto no esporte.
“Ele está absolutamente certo quando diz que a Fórmula 1 é um esporte dominado por brancos, e sempre foi. Acho que suas palavras e ações têm um impacto muito grande. Se a F1 realmente fará algo sobre diversidade, sua contribuição terá sido muito grande e importante para esse esforço”, disse Kravitz para a Sky Sports F1.
Ele dá como exemplo as declarações recentes de Ross Brawn, que disse em uma reação às palavras de Hamilton, que serão analisadas maneiras de ter mais pessoas de cor negra trabalhando no paddock.
"@LewisHamilton was absolutely right when he said that motorsport and Formula 1 is a white-dominated sport and it always has been." pic.twitter.com/U5zFVwhN04
— Sky Sports (@SkySports) June 14, 2020
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
