A Honda recebeu muitos elogios no início deste ano. Os japoneses conseguiram construir um motor extremamente potente, mas durante o fim de semana de estreia no Bahrein também houve alguns problemas. Os pilotos Sergio Perez e Pierre Gasly trocaram algumas peças e diretor da fabricante, Toyoharu Tanabe, foi em busca da causa do problema de confiabilidade.
Gasly substituiu alguns componentes do motor após a sessão de sexta-feira por precaução, e Perez teve o mesmo problema um dia depois. O piloto mexicano também teve problemas durante a volta de aquecimento no domingo.
“Perez teve um problema elétrico. Nós investigamos e resolvemos o problema. Usaremos as mesmas peças que usamos na corrida. Quanto ao Energy Store, o carro de Gasly tinha algumas peças que ainda estavam boas e outras não, por isso perdemos um componente”, disse Tanabe.
De acordo com o diretor da Honda, os problemas não estão apenas relacionados ao resfriamento. “Foi um pouco mais complicado do que isso e estávamos preocupados com a confiabilidade”.
“Então mudamos as configurações e acabamos pilotando a corrida com um pouco menos de potência. Não podemos alterar as configurações durante a corrida, mas a FIA aprovou a mudança após a corrida porque tinha a ver com confiabilidade”, concluiu Tanabe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
