O chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, não acredita que a chegada do ex-chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, terá um impacto muito forte no funcionamento da equipe de F1. O proprietário Lawrence Stroll contratou Whitmarsh como CEO do Grupo da recém-criada divisão de Tecnologias de Desempenho que incorpora a F1.
Whitmarsh, que começa sua função no dia 1º de outubro, supervisionará principalmente o desenvolvimento, a aplicação e a comercialização das capacidades técnicas e propriedade intelectual do grupo. Mas Stroll confirmou que parte do mandato de Whitmarsh será “o objetivo crucial de liderar a transformação da Aston Martin em uma organização vencedora do campeonato mundial nos próximos quatro a cinco anos”.
Szafnauer terá que se reportar a Whitmarsh. Confirmando que permanecerá como chefe da equipe e CEO, Otmar Szafnauer explicou as funções do novo contratado do grupo. “Martin será o CEO do Grupo, com o lado da Fórmula 1 passando por ele. Acho que a única coisa que não foi planejada é quanto do seu tempo ele gasta com cada uma das entidades porque ele tem todo o grupo”.
“Eu imagino que no início a maior parte de seu tempo será gasto no crescimento da área de tecnologias de desempenho da Aston Martin, que é onde reside sua experiência mais recente, e não se concentrará tanto na Fórmula 1. Mas a parte que não foi planejada é quanto de seu tempo será gasto onde”, explicou Szafnauer.
O novo contratado da Aston Martin que passou 25 anos na McLaren de 1989 a 2014. Mais recentemente foi presidente da BAR Technologies, que se concentra em trazer soluções inovadoras para aumentar a eficiência dos produtos marítimos e reduzir as emissões de carbono, bem como presidente da Offshore Wind Growth Parceria.
O chefe da equipe de F1 não tem dúvidas de que a chegada de Whitmarsh fornecerá à Aston Martin uma alavanca crucial para o progresso das tecnologias de desempenho, que utilizará o IP e os desenvolvimentos da F1 e os aplicará a outras indústrias. “Martin estava lá na McLaren fazendo isso, então ele tem essa experiência e pode nos levar a atalhos ao fazer isso”.
“Ele também tem sete anos de experiência em corridas de barcos, incluindo o início de uma nova empresa que está levando tecnologias de corridas de barcos e transportando essa tecnologia para navios de carga. Ele tem boa experiência nisso e vai nos ajudar a encurtar o desenvolvimento do nosso negócio de tecnologias de desempenho”, disse Szafnauer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
