O atual chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, contou que não tinha intenção de deixar a Aston Martin. A mudança de Szafnauer para a equipe francesa foi discutida no final da temporada de 2021, quando surgiram rumores de uma reformulação na estrutura de gerenciamento da Alpine.
Porém, com a saída de Marcin Budkowski em janeiro, Szafnauer deixou a Aston Martin e ingressou na Alpine no mês seguinte. Questionado sobre o porquê da mudança de posição, ele explicou que naquele momento não havia a intenção de sair da Aston Martin.
“O tempo passou. Naquele momento, não havia intenção de sair, mas com o passar do tempo e as coisas mudaram na Aston Martin, pensei que era melhor para todas as partes procurar em outro lugar”, disse o chefe de equipe.
Sobre se a Alpine tinha tudo o que precisa para ter sucesso na F1, Szafnauer afirmou que sim. “Grande potencial, pessoas com a mesma opinião puxando na mesma direção. Eles têm uma grande história lá, já venceram antes, boa infraestrutura, então estou ansioso para trabalhar com todos eles”.
Com a entrada na Alpine, Szafnauer teve a oportunidade de conhecer Fernando Alonso. Sobre as primeiras impressões sobre o espanhol, o chefe da equipe elogiou o trabalho do bicampeão mundial. “Ele quer se sair muito bem e empurra a equipe. Um indivíduo muito competitivo, então ansioso para trabalhar com ele”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
