Enquanto o coronavírus não estiver contido em todo o mundo, a temporada de Fórmula 1 não deve começar. Ainda não se sabe se é realista o GP do Canadá acontecer no dia 14 de junho, mas há uma chance de que a temporada comece muito mais tarde. Talvez em julho ou até agosto.
Os chefes das equipes de Fórmula 1 conversam regularmente entre si e com a FIA, assim como com a FOM, e a última situação é que as primeiras corridas só podem ser realizadas na França ou na Inglaterra. O Canadá ainda é um ‘candidato’ oficial para o início da temporada, pois ainda não foi cancelado.
De acordo com Otmar Szafnauer, chefe da equipe Racing Point, é provável que o início seja mais tarde, ele disse ao Sky Sports: “Talvez possamos começar a correr na França, talvez em Silverstone. O Canadá ainda não foi cancelado, mas se olharmos de maneira otimista, talvez junho ou julho, mas também pode ser agosto”.
“É muito, muito difícil de prever. É difícil imaginar como será o futuro”, disse Szafnauer. Isso também mostra que as equipes estão levando em consideração um cenário em que só começam muito mais tarde no ano. Possivelmente com menos corridas no calendário.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
