Assim como na Áustria, a Grã-Bretanha também deve ter um Grande Prêmio sem público presente no circuito. Agora que a organização anunciou que está aberta para essa opção, parece provável que acontecerão duas corridas em Silverstone, mas o diretor de circuito Stuart Pringle não quer comemorar tão cedo.
De acordo com Pringle, existem todos os tipos de coisas acontecendo em segundo plano, que podem influenciar nos trabalhos. Para o Motorsport.com, ele explicou que todos os tipos de fatores externos devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, com a questão de saber se uma temporada de Fórmula 1 pode ser concluída.
“Ainda há muitos detalhes a serem trabalhados. Acho que precisamos ter bastante cuidado, e não é apenas o que podemos ou não podemos fazer neste país, é como isso se encaixa em uma temporada? Porque eles não são vão querer começar algo que eles não podem concluir. Claramente, há vontade de todos em encontrar uma solução que funcione. Mas ainda há algum trabalho a ser feito.”
Se for possível correr em Silverstone, mas em nenhum outro lugar, faz pouco sentido organizar um GP. Também localmente, existem alguns obstáculos. Embora não haja público presente, ainda haverá um grande grupo de pessoas viajando para o circuito, algo para qual as autoridades locais terão que dar permissão. Silverstone precisará de uma grande parte de sua equipe para fazer os preparativos.
“No momento, 70% de nossa equipe está de licença, então, no momento, não temos pessoas para fazermos isso. Se for para fazer o GP, então vamos precisa levar as pessoas de volta.”
Pringle acredita que a Fórmula 1 publicará um calendário definitivo, antes que os preparativos para o evento tenham que começar em Silverstone.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
