A Aston Martin teve um dia satisfatório de treinos livres no Grande Prêmio da Turquia. Lance Stroll e Sebastian Vettel fizeram os tempos de 1:25.020 e 1:25.229, respectivamente, na segunda sessão de treinos livres. Depois das sessões desta sexta-feira (08), os dois pilotos comentaram sobre o carro no circuito de Istambul Park.
“No geral, acho que tivemos um início decente para o fim de semana. Encontramos uma linha de base no TL1 e, estávamos explorando os limites e tentando coisas diferentes. Acho que podemos aprender mais no TL3 amanhã antes da qualificação, o que é positivo”, disse Vettel.
No ano passado, o circuito turco foi criticado pela falta de aderência. O tetracampeão mundial comentou sobre as mudanças feitas na aderência da pista. “”Depois do trabalho recente aqui, ainda parece o mesmo circuito, mas com diferentes condições de aderência, então os alvos não mudaram muito”.
O canadense Lance Stroll também falou sobre a aderência da pista e avaliou o desempenho da equipe neste primeiro dia de atividades. “Hoje foi sobre a descoberta de um circuito que recentemente teve um trabalho feito para melhorar a aderência em comparação com o ano passado, para não mencionar as difíceis condições de vento para todos lá fora”.
“Do nosso lado, há pontos positivos para tirar a partir de hoje, mas sabemos que precisamos encontrar mais ritmo no carro para o resto do fim de semana. Estou confiante que podemos fazer isso e estamos visando melhorias no equilíbrio do carro também”, afirmou Stroll.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
