A Aston Martin teve um desempenho razoável na sessão de classificação do GP da Rússia. Lance Stroll conseguiu chegar ao Q3 e conquistou a oitava posição no grid. Já Sebastian Vettel não teve a oportunidade de correr no Q3 e terminou na 11ª posição no grid. Após a classificação, os dois pilotos avaliaram suas performances na pista de Sochi.
“Estou feliz por termos chegado ao Q3 e o P8 é uma boa posição inicial para lutar por pontos amanhã. Demos um bom passo em frente em comparação com ontem e a equipe fez um bom trabalho em condições desafiadoras”, disse Stroll, que fez o tempo de 1:44.956 no Q3.
O piloto canadense também contou que foi atrapalhado quando tenta mais uma volta no Q3. “Acho que havia mais na mesa na última volta. O que mais afetou a volta foi o tráfego no último setor causado por Sergio Pérez e meu tempo de volta foi prejudicado”.
O alemão Sebastian Vettel não conseguiu chegar ao Q3. Ele fez o tempo de 1:46.573 no Q2, e assim ficando na 11ª colocação. O piloto explicou que o carro tinha potencial para um desempenho melhor, mas que foi atrapalhado por Tsunoda.
“Definitivamente tínhamos potencial para ter um resultado muito melhor hoje. Acho que tínhamos ritmo para avançar facilmente para a Q3, mas tive tráfego na minha última volta (de Yuki Tsunoda e acabei perdendo”, afirmou Vettel.
O tetracampeão revelou que estava irritado por não ter feito um tempo de volta melhor. “Estou irritado comigo mesmo porque deveria ter feito um melhor tempo na volta anterior também. Isso significa que estamos começando na ponta dos 10 primeiros e, infelizmente, ultrapassar não é tão fácil aqui”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
