A partir de 2021, haverá um limite de orçamento na Fórmula 1. A partir do próximo ano, as equipes terão uma quantia limitada de dinheiro que poderão gastar por ano. Para muitos, são boas notícias, porque indiretamente significa que o grid deve estar mais próximo. Para a Haas, o limite do orçamento é um motivo importante para permanecer na Fórmula 1 no futuro, disse o chefe da equipe, Guenther Steiner.
Em uma vídeo-chamada com várias mídias, Steiner disse estar satisfeito com o limite de orçamento. “É bom para o esporte. Não leva diretamente à igualdade de oportunidades para todos. Por exemplo, teremos que fazer isso primeiro com montantes de até 145 milhões”. Steiner é cautelosamente positivo sobre as conseqüências do limite do orçamento. “O limite do orçamento garante que a diferença entre as equipes não seja de 150 milhões de dólares, mas de 20 milhões de dólares”, afirmou para o Auto, Motor und Sport.
Para o futuro, é importante que a Haas aumente suas receitas. “As grandes equipes podem facilmente ganhar dinheiro mantendo seus patrocinadores com eles. Portanto, a distribuição do prêmio em dinheiro deve ser mais justa. É meu trabalho tornar nosso modelo de negócios sustentável”. Steiner espera que, devido às menores diferenças no orçamento, uma boa estratégia dentro da administração possa ser importante.
“Há uma chance de vencer as melhores equipes por ter uma boa administração”, disse ele. “Se conseguirmos empatar, Gene (Haas) ficará feliz em assinar o novo Pacto de Concórdia. Seu objetivo ainda é permanecer na Fórmula 1 como equipe”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/06/2020 – Hamilton nos protestos e racismo na NASCAR
