Na semana passada, Christian Horner veio com a ideia de que equipes menores da Fórmula 1 comprassem carros das equipes maiores. Isso significaria que as menores, poderiam economizar muitos custos, e assim, permanecerem vivos com mais facilidade. No entanto, Zak Brown não acha que esse seja um bom plano.
Os equipes menores já estão comprando muitas peças para seus carros atualmente, da Red Bull, Mercedes e Ferrari, mas ainda precisam gastar muito dinheiro para desenvolver as peças que não compram. Ao comprar um carro quase completo de uma das principais equipes, as equipes menores devem ser competitivas rapidamente a baixo custo.
No entanto, Guenther Steiner já indicou que não gosta da idéia da Red Bull, e o chefe da equipe Haas recebeu apoio do diretor da McLaren, Brown na sexta-feira. “Acho que a última vez que usamos carros de clientes foi nos anos 70”, disse ele. “Na Fórmula 1, tudo gira em torno de nossos próprios fabricantes. Portanto, não vejo como essa idéia se encaixaria no DNA do campeonato de construtores e no desejo de ser tecnicamente inovador”.
O americano de 48 anos a chama de “solução dos anos setenta”, e pede apenas uma redução adicional do teto do orçamento. No entanto, Red Bull e Ferrari ainda estão em desacordo com isso. “No final, cabe à FIA e à Fórmula 1 fazer uma escolha. Mas se houver uma maioria a favor da redução, não acredito que eles consigam varrer essas propostas da mesa com um veto, por exemplo”, disse Brown, que acharia estranho se a Ferrari pudesse pensar puramente em seu próprio interesse e não ter que pensar junto com o que o esporte precisa atualmente.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
