Steiner diz que não mudou sua maneira de tratar os pilotos da Haas F1

O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que está se recusando a mudar a maneira como lida com as batalhas dentro da equipe depois que Nikita Mazepin e Mick Schumacher novamente lutaram na pista do GP da França.

Depois de uma discussão entre a dupla no Azerbaijão, onde Schumacher acusou seu companheiro de equipe russo de tentar nos matar os dois, a dupla quase colidiu novamente durante a corrida em Paul Ricard, com o alemão novamente forçado a evitar uma ação.

“Para ser honesto, quando aconteceu, não vi bem. Falei com os dois e acho que nas circunstâncias era uma corrida, mas não era injusto, de forma alguma, na minha opinião. Foi uma corrida difícil. Mick tentou ultrapassar Russell, eu acho, e só teve que desacelerar porque isso não aconteceu e Nikita aproveitou a chance e entrou”, disse Steiner.

Depois de ver os ex-companheiros de equipe Kevin Magnussen e Romain Grosjean, fazendo contato no passado, Steiner insistiu que não mudou sua forma de lidar com essas situações. “A única coisa que mudou neste momento é que os únicos que lutamos são entre nós. Antes, estávamos lutando com outras pessoas também”.

Com o próximo GP da Áustria se aproximando, há uma chance do carro da Haas seja mais competitivo do que em outros circuitos do calendário da F1 este ano. Questionado se ele acreditava ser esse o caso, Steiner respondeu só saberá mesmo quando estiver na pista. “Veremos quando chegarmos lá”.

“Conhecemos o nosso desempenho, mas não sabemos como será o desempenho das outras pessoas lá. Existem menos curvas, o que pode ajudar um pouco, mas nunca se sabe até chegar lá com onde estamos no momento. Espero que ajude porque há duas corridas lá e temos o dobro de chances”, concluiu Steiner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.