O fim da temporada de 2020 também significa o fim da era com Chase Carey como o chefe da Fórmula 1. O americano assumiu o posto quando a Liberty Media chegou na F1, mas agora é a vez de Stefano Domenicali levar o esporte na direção certa. Ao contrário de Carey, Domenicali é um homem criado na Fórmula 1.
Domenicali foi contratado na Ferrari imediatamente após seus estudos e eventualmente se tornou o chefe da equipe. Sua visão para o futuro da Fórmula 1 é uma combinação desse amor pelo esporte e as mudanças que a Liberty Media colocou em prática.
Para tornar o esporte atraente novamente, não só para os fãs, mas também para os novos fabricantes, o novo chefe da F1 quer se livrar dos atuais motores híbridos. “Queremos evitar os erros cometidos no passado. E precisamos simplificar as regras”.
“Se você olhar as regras técnicas ou esportivas, parece uma bíblia. As regras têm que ser simplificadas, mas ao mesmo tempo temos que manter as possibilidades de interpretação ao mínimo e evitar áreas cinzentas”, disse Domenicali ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
