Sky Sports quer receber dinheiro da Liberty Media

Como a Fórmula 1 não correu nos últimos meses, está perdendo muito dinheiro. Isso não se aplica apenas às equipes e ao proprietário comercial da F1 (Liberty Media), mas é claro, também a todas as emissoras de TV que compraram direitos de transmissão. A expectativa é que pelo menos uma delas peça seu dinheiro de volta.

A emissora que se diz estar na frente da fila para esse retorno, também é a mais importante. A Sky Sports é de longe a maior e mais importante emissora de Fórmula 1 do mundo. Devido ao fato de metade da temporada ter passado, eles não foram capazes de fornecer o esporte aos seus telespectadores, e a emissora foi forçada a introduzir um sistema que permite que os assinantes parem temporariamente seu pagamento.

As maiores perdas foram sofridas porque a Premier League também parou. Foi previamente acordado com a associação de futebol que a Sky seria compensada pelas perdas. Segundo relatos, as perdas seriam de cerca de 190 milhões de euros. O canal agora espera conseguir um acordo semelhante com a Liberty Media.

“O retorno do dinheiro pelos direitos de transmissão mitigará o impacto na empresa devido à falta de esportes ao vivo nas últimas 12 semanas”, disse Rob Webster, diretor da Sky Sports, ao Financial Times.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.