O piloto Carlos Sainz conquistou o quinto lugar na classificação oficial do Grande Prêmio de Portugal. O espanhol deve largar três lugares à frente do companheiro de equipe, Charles Leclerc. É a melhor posição de grid de Sainz desde o GP da Itália de 2020 e ele sente que está progredindo em seu próprio estilo de direção na Ferrari.
“Estou realmente satisfeito, particularmente com a sensação do carro hoje. Sinto que estou fazendo progressos, como mudar algumas coisas no meu estilo de direção vindo de Ímola. Um pouco de uma abordagem diferente com frenagem e entrada em curva e eu tenho tentado várias subidas diferentes e sinto que fizemos progressos”, disse Sainz.
Em entrevista a TV Sky Sports, o espanhol ressaltou que ainda há um longo caminho para a corrida de domingo. “Ainda há um longo caminho a percorrer e as corridas estão passando e estou me sentindo um pouco mais em casa”.
No início de 2020, Sainz sabia que tinha a promoção da McLaren para a Ferrari. É sua quarta equipe diferente em sete temporadas e ele tem falado sobre as diferenças entre cada carro. No entanto, Sainz agora sabe que está se adaptando melhor ao carro da Ferrari.
“A única vez que fui conservador foi naquela volta 1 no Bahrein porque queria muito fazer a corrida inteira. Não sabia como o carro se comportaria no ar sujo atrás de dez carros. Aí me redimi em uma volta em Ímola. Tenho cometido os meus erros, mas o importante é que, quando não cometo erros, estou perto de onde quero estar”, concluiu Sainz.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
