Os organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra parecem precisar de dinheiro. De acordo com a Forbes, os organizadores pagaram a taxa de organização da corrida de 2019, apenas há dois meses. Embora seja normal pagar tudo à FOM antecipadamente, o circuito de Silverstone levou até março de 2020 para pagar todas as dívidas de 2019.
O circuito construiu um novo prédio e um novo paddock em 2011, o que já resultou em algumas dívidas. Em 2013, o circuito precisou vender terrenos para poder pagar essas dívidas. As dívidas do circuito nunca realmente acabaram, então eles puderam pagar o que faltava do montante de 2019 para a FOM, em parcelas.
Algumas semanas atrás, foi anunciado que, se um Grande Prêmio da Inglaterra for realizado, isso vai acontecer sem público presente no circuito. Isso significa que as pessoas com um ingresso poderão pedir um reembolso. O próprio circuito disse à Forbes que, “a empresa depende da receita da venda de ingressos para manter tudo funcionando”.
Agora que a principal fonte de renda se foi para o circuito, resta saber até que ponto ele será capaz de se sustentar. É vital que o circuito britânico organize um Grande Prêmio com público, porque sem essa fonte de renda, o circuito não tem ‘pernas’ para se sustentar.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
