Os organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra confirmaram que podem sediar duas corridas consecutivas em Silverstone nesta temporada, se necessário, e estão atualmente discutindo a proposta com o Grupo de Fórmula 1. Stuart Pringle, diretor-gerente do circuito, disse que o planejamento e os preparativos preliminares começaram para se tornar a primeira pista a receber dois GPs consecutivos.
“Discutimos todos os tipos de permutações, incluindo a realização de duas corridas em um fim de semana e em dois finais de semana consecutivos”, disse Pringle. “Tenho total confiança em nossa capacidade de realizar esses eventos. Temos muita experiência, muito conhecimento, podemos fazer isso, definitivamente.”
Com o cancelamento das corridas por causa do surto de coronavírus, o F1 Group, um subsidiário da Liberty Media, está considerando todas as opções, incluindo manter rodadas duplas na mesma pista, potencialmente com duas corridas no fim de semana do GP da Inglaterra, que está programado para 19 de julho. O evento em Silverstone, que sediou o primeiro GP de F1 em 1950, quase certamente seria a portas fechadas, e a intenção do grupo, ainda é tornar o campeonato o mais completo possível. Seu objetivo é realizar até 19 corridas.
“A F1 tem trabalhado duro para tentar descobrir qual é a solução para o campeonato mundial”, disse Pringle. “Mantivemos contato regular com eles e nos perguntaram se poderíamos fazer uma corrida ou duas, e se poderiam estar a portas fechadas. A resposta é absolutamente, sim. Estamos abertos a estudar tudo e qualquer coisa.”
Atualmente, o GP da França está programado para ser o primeiro da temporada em 28 de junho, mas é altamente provável que seja adiado, pois o governo do país proibiu as reuniões em massa até meados de julho. A próxima corrida está marcada para a Áustria em 05 de julho, duas semanas antes do GP da Inglaterra.
O F1 Group afirmou que o calendário original de 2020 não é mais aplicável, e está tentando redesenhar um cronograma totalmente novo em consulta com os promotores das corridas. O compromisso de começar a temporada dependerá da confiança de que o novo calendário seja viável. Silverstone decidirá no final de abril se deve avançar com os planos de sediar um evento com espectadores, mas o circuito não precisa de um período de tempo tão longo para se preparar para as corridas a portas fechadas.
“Acho que a F1 tomará uma decisão sobre o calendário no início de maio”, disse Pringle. “Eles não podem fazer a bola rolar, a menos que tenham uma solução que possua uma chance de lutar com sucesso em várias corridas. Essa escala de tempo nos conviria se não tivéssemos que instalar a infraestrutura para acomodar o público”.
Pringle também afirmou que qualquer decisão seria tomada com conselhos do governo e com a segurança pública primordialmente. “É importante que qualquer discussão sobre o retorno às corridas seja apropriada”, disse ele. “Caso contrário, corremos o risco de ser uma distração para a mensagem principal, que é ficar em casa e não queremos fazer isso”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
