“Será um pouco mais difícil”, diz Verstappen sobre ultrapassagens no GP da Rússia de F1

O piloto Max Verstappen teme que o meio do grid apertado possa atrapalhar suas chances de se recuperar depois de largar no final do grid. O holandês recebeu uma penalidade, depois de assumir uma quarta unidade de força na temporada.

O impacto da batida de 51G de Verstappen em Silverstone que rachou uma unidade de potência e forçou a Red Bull a trocar neste GP da Rússia. Em 2018, Verstappen largou do 19º lugar na Rússia, depois de sofrer uma penalidade de unidade de potência e terminou em quinto lugar, embora tenha expressado preocupação nesta ocasião.

O piloto da Red Bull lembrou esse caso de 2018 e comparou com a situação atual. “É claro que em 2018 as diferenças do meio do grid eram um pouco maiores. Então, na verdade, acho que será um pouco mais difícil de passar agora”.

“Tínhamos de cumprir a punição de qualquer maneira e, se não o tivéssemos feito aqui, o teríamos feito em outro lugar. Então pensamos bem, vamos decidir fazer isso aqui e vamos tentar fazer o melhor na corrida”, disse Verstappen.

Com o sábado ameaçando devido às fortes chuvas, Verstappen comentou sobre a situação. “Não são apenas os resultados. Eu disse antes que levaríamos tudo em consideração, inclusive com o clima para sábado, então pensamos que seria melhor levá-lo aqui”.

A Red Bull optou por se concentrar principalmente no ritmo de corrida na segunda sessão de treinos. No final, Verstappen terminou a pouco mais de um segundo atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes.

“Nós apenas tentamos fazer o melhor carro de corrida possível para este fim de semana, é claro, uma vez que decidimos usar aquele motor. Espero que dê certo, mas primeiro vamos esperar e ver como estará o tempo”, concluiu o holandês.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.