O piloto Charles Leclerc pode ter conquistado a pole position duas vezes em 2021, mas a temporada dos pilotos da Ferrari ainda foi tão boa temporada em comparação com as equipes Mercedes e Red Bull. Além disso, seu novo companheiro de equipe Carlos Sainz terminou a frente na classificação final de pilotos.
Com os novos regulamentos em vigor, a Ferrari espera voltar ao topo ou pelo menos competir estruturalmente pelos lugares do pódio. Na verdade, a última temporada foi sacrificada por isso, porque não houve muitas atualizações e desenvolvimento do carro de 2021. A equipe italiana estava totalmente focada em 2022.
Leclerc já tem uma primeira impressão do novo carro. Além disso, no simulador, o piloto já dirigiu os primeiros quilômetros com o carro 2022. O que chama a atenção é a maneira como funcionam os pneus maiores. “É um pouco diferente”, explicou ele.
O monegasco acredita que será difícil dirigir com os novos pneus de 18 polegadas. “Bastante complicado, quer dizer, é um desafio para nós, pilotos, e acho que será mais desafiador dirigir esses carros no geral”.
“Provavelmente, tem uma janela um pouco maior para trabalhar e em condições de frio parece muito bom, mas é bastante complicado quando você usa o carro em alta velocidade, especialmente”, afirmou Leclerc em entrevista ao site oficial da F1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
