O chefe da Mercedes, Toto Wolff, declarou o Grande Prêmio de Mônaco como uma corrida que “coloca o fogo sob sua bunda” enquanto sua equipe se prepara para o último confronto da F1 com a Red Bull. Apesar de começar a temporada com o pé atrás, a Mercedes conseguiu vencer três das quatro corridas do campeonato.
Essas três vitórias de Hamilton também impulsionaram o heptacampeão a uma vantagem de 14 pontos sobre Max Verstappen, que fez seu melhor início de campanha em termos de pontos marcados.
“As primeiras duas corridas nos proporcionaram batalhas de roda a roda e estratégicas pela vitória. A Espanha esteve longe de ser um fim de semana perfeito para nós e há muito o que aprender. Mas, no entanto, foi um resultado muito forte e um do qual podemos nos orgulhar como equipe”, disse Wolff.
No entanto, Wolff não tem dúvidas de que a Red Bull começa o fim de semana do GP de Mônaco como a favorita devido ao desempenho do carro em comparação com a Mercedes. “Não existe realmente nenhuma corrida como esta. É um fim de semana tão intenso e único para os pilotos e a equipe, sem margem para erros. Põe fogo na sua bunda e adoramos o desafio”.
O chefe da equipe também destacou um aspecto particularmente comovente de Mônaco que ficará em evidência neste fim de semana, já que será o aniversário de dois anos na quinta-feira da morte de Niki Lauda. “A última vez que corremos em Mônaco foi logo após a passagem de Niki. Então, ele não estará longe de nossos pensamentos este ano, também”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
