As novas regras sobre pit stops introduzidas pela FIA não foram bem recebidas pela Red Bull e outras equipes. A FIA afirma que a nova diretriz é para melhorar a segurança em torno dos pits.
É claro que a Mercedes está feliz porque pode neutralizar um pouco as qualidades da Red Bull durante o pit stop. No entanto, ainda não ouvimos as outras equipes falando sobre isso. Agora o chefe da McLaren, Andrea Seidl se manifestou sobre a nova regra da FIA.
“A segurança da nossa equipe de pit é uma das coisas mais importantes para nós como uma equipe. É uma batalha muito competitiva na F1. Portanto, acho bom que haja mais esclarecimentos sobre o que a FIA espera para operar dentro das regras”, disse Seidl ao site ‘Motorsport.com’.
De acordo com o chefe da McLaren, a mudança não terá grandes impactos na equipe. “Não acho que vai mudar muito para nós. Sempre tivemos uma abordagem mais conservadora para evitar colocar qualquer pessoa da equipe em perigo”.
A McLaren é, portanto, a favor da nova regra e acredita que a segurança da equipe de pit é o mais importante. “É importante antecipar problemas ou riscos de segurança, em vez de sempre esperar que algo aconteça e então reagindo. Então, estamos felizes com isso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
