O holandês Max Verstappen tem apenas 23 anos, mas já tem muitos recordes em seu nome na F1. Ele é, por exemplo, o piloto mais jovem de todos os tempos a marcar pontos, o mais jovem vencedor da corrida e, após o último fim de semana, também o primeiro vencedor de uma corrida de qualificação.
No entanto, Verstappen tem uma estreia com a qual ficará menos feliz. De acordo com a revista alemã ‘Autobild’, ele abandonou mais vezes em sua curta carreira do que Lewis Hamilton em toda a sua carreira. O piloto da Red Bull abandonou 28 vezes em sua carreira até agora e enquanto o britânico saiu 26 vezes.
“Max Verstappen tem o carro mais rápido, ele comete menos erros do que Lewis Hamilton e poderia, portanto, ganhar o título mundial. Se o azar não estivesse em seus calcanhares. O holandês é o piloto mais azarado da Fórmula 1”, afirmou a revista alemã em sua publicação.
Segundo a ‘Autobild’, o atual campeão mundial fez mais do que o dobro de corridas do que o holandês, 276 contra 128. Em termos de porcentagem, isso significa que Hamilton só conseguiu não chegar à bandeira quadriculada em 9,42% de suas corridas, enquanto a porcentagem para Verstappen é significativamente maior: 21,71%.
Com esse cálculo, Verstappen tem a maior taxa de falha de todo o grid no momento. Kimi Räikkönen pode ter tido mais falhas no papel (71 vezes), mas o finlandês já completou 340 corridas.
O número de voltas completadas pelas duas equipes este ano também mostra o quanto impressionante é que Verstappen ainda esteja no topo da classificação do campeonato. Verstappen fez 569 voltas em comparação com as 627 de Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
