A Williams teve seu melhor fim de semana em anos em Spa-Francorchamps com George Russell no pódio e Nicholas Latifi nos pontos também. A equipe deu um grande passo para garantir a oitava colocação no campeonato de construtores.
A excelente qualificação de Latifi significou que ele se classificou em nono na corrida e, portanto, voltou para casa com um ponto, assim como fez na Hungria. No entanto, o jornalista Joe Saward revelou que o canadense estava muito perto de não se classificar em Spa.
“Latifi teve um resultado incerto em seu teste de COVID-19 e enquanto esperava que novos testes recebessem sinal verde, Williams procurou por um substituto em potencial”, disse Saward.
De acordo com o jornalista, o possível substituto de Latifi seria o piloto Alexander Albon. “Circulavam rumores de que a primeira escolha para o fim de semana seria Albon, atualmente um piloto reserva da Red Bull”.
Segundo os rumores, Albon também seria um dos favoritos para estar na Williams em 2022. Além do piloto tailandês, o holandês Nyck de Vries também teria uma grande chance de ganhar uma vaga na Williams.
Albon começou sua carreira na F1 em 2019, na Toro Rosso, mas foi promovido para a Red Bull nas férias do meio do ano. No entanto, no final de 2020, ele teve que dar lugar a Sergio Pérez depois dos resultados decepcionantes. Hoje, ele é o piloto reserva da Red Bull e piloto do DTM.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
