Segundo jornal, representantes de Las Vegas conversam com a F1 sobre um possível GP na cidade

O Grande Prêmio dos EUA foi um grande sucesso com cerca de 140 mil fãs presentes na corrida de domingo. Em 2022 a Fórmula 1 também irá para Miami e, de acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, Las Vegas também já teve conversas com a F1.

Os Estados Unidos é uma peça importante do quebra-cabeça para a Liberty Media, dona da F1. Desde a entrada deles na categoria, eles vêm tentando ter oportunidades do esporte no país. Na terra da Indy e da Nascar, a Fórmula 1 não foi adotada por anos, mas agora isso parece mudar. A corrida em Austin foi um grande sucesso.

Além da corrida de Austin, haverá também o GP de Miami em 2022, mas parece que não vai parar por aí. Segundo o jornal britânico ‘Daily Mail’, representantes do estado de Nevada conversaram com Stefano Domenicali, CEO da F1, durante o GP dos EUA.

“Tive a oportunidade de falar com os líderes da F1 e agradeço seu tempo. Apesar do ímpeto, há vários obstáculos a serem resolvidos antes que qualquer acordo seja feito”, revelou Steve Sisolak, governador do estado de Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas.

A Liberty Media não escondeu que quer ter três corridas nos EUA no calendário. A última vez que isso aconteceu foi em 1982, quando uma corrida em Las Vegas também foi agendada. No entanto, o GP não foi um sucesso e teve apenas duas edições, com 1981 e 1982. Alan Jones e Michele Alboreto foram os vencedores.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.