De acordo com o jornal holandês ‘De Telegraaf’, os vinte pilotos da Fórmula 1 não queriam participar de uma reunião adicional com a Pirelli nesta quinta-feira (17). Os pilotos querem expressar sua insatisfação com a situação atual do fornecedor de pneus. Há duas semanas, Max Verstappen e Lance Stroll sofreram estouros repentinos, que os obrigaram a abandonar a corrida.
A fabricante italiana então anunciou uma investigação, mas concluíram que a culpa era da Red Bull e da Aston Martin. Com isso, porém, as equipes e os pilotos discordam desta conclusão.
Durante a coletiva de imprensa deste quinta-feira, Verstappen comentou sobre a investigação da Pirelli. O holandês considerou que os resultados da investigação eram vagos e que o fornecedor de pneus devia, acima de tudo, olhar para si. Stroll também expressou seu desapontamento com a investigação.
“Se em vez de virar à direita eu tivesse virado à esquerda na parede, as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Você não pode ignorar isso, eu acho”, afirmou o piloto da Red Bull.
Ambos os pilotos parecem ter o apoio de seus companheiros de pista, como evidenciado pelo boicote conjunto à reunião. Os pilotos parecem estar tentando dessa forma deixar claro para a Pirelli que ela deve levar os pilotos e equipes a sério.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
