Sebastian Vettel confuso com mudanças “radicais” da Liberty

Sebastian Vettel diz não entender porque os chefes da Fórmula 1 optaram por banir as “grid girls” e mudar o horário de início das corridas, enquanto eles ignoram o impacto das mudanças no esporte.
Os novos proprietários dos direitos comerciais da F1, a Liberty Media, mudaram elementos do espetáculo, atrasando o horário de início das corridas em 10 minutos, para permitir um melhor ajuste dos programadores de TV que transmitem as provas.

A outra mudança, manchete da Liberty, foi a retirada das “grid girls” na F1, que provocou uma reação mista entre os fãs e figuras-chave do esporte.

Vettel diz que inicialmente, não sabia porque a F1 optou por tal mudança: “Eu acho que sou tradicionalista e gosto de me apegar a certas coisas”, disse o piloto alemão.

“Estou confuso porque as corridas começam mais tarde, um pouco triste por não haver mais grid girls, mas além disso não mudou muita coisa ainda. Do ponto de vista da direção, obviamente não há muita coisa que mudou”, diz Vettel.

O piloto da Ferrari apoiou iniciativas junto aos fãs e eventos, que foram promovidos pela Liberty Media, e encorajou projetos semelhantes durante a temporada de 2018 da F1. No ano passado, em Londres, o evento F1 Live aconteceu na “Trafalgar Square”, onde 19 dos pilotos realizaram demonstrações de rua em carros da F1, ao lado de um palco com música ao vivo e exibição de carros.

“Eu acho ótimo e ouvi no ano passado, continuamente, ao redor da pista pessoas nos apoiando. Havia muitas coisas para fazer, foi mais divertido, o que eu acho ótimo”, disse Vettel sobre o evento.

Confira: Fórmula 1 prepara festival em Xangai durante GP da China



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.