Sebastian Vettel acredita que perdeu a corrida na largada

Sebastian Vettel acredita que suas chances de conquistar a vitória no GP da Rússia acabaram na largada, quando perdeu para o seu rival da Mercedes, Valtteri Bottas.

Vettel conquistou a pole-position em Sochi, sua primeira desde 2015, mas foi superado por Bottas na largada, com o finlandês ultrapassando na freada para a Curva 2.

Bottas abriu uma vantagem de cinco segundos durante a primeira parte da corrida e enquanto Vettel se aproximava depois do pit-stop, Bottas segurou firme, conquistando a vitória por seis décimos.

“Eu acho que nossa largada foi provavelmente uma disputa com Valtteri”, disse Vettel.

“Talvez ele tenha ganho um pouco de impulso no comecinho, mas ele tinha toda a carga, eu defendi por dentro, mas a hora que abordamos a freada, ele já estava na frente e conseguiu fechar a porta em mim.

“Então tudo bem, e é assim que ele venceu a corrida, ele fez um primeiro ‘stint’ muito forte, não consegui persegui-lo, ele foi muito, muito rápido durante toda a corrida, sem erros, então ele foi o cara da corrida”.

Vettel, tendo seguido de maneira muito próxima Bottas quando ambos entraram na volta final, perdeu alguns décimos enquanto tentava colocar uma volta em Felipe Massa, mas insiste que o incidente não fez nenhuma diferença.

“Eu tentei de tudo pegar o Valtteri, talvez eu pensei que havia uma oportunidade na reta oposta”, disse ele.

“Eu tinha certeza que o Felipe tiraria o pé na Curva 3, que é pé embaixo, ele teria me deixado passar, mas eu acho que não tinha certeza do que ele faria.

“Eu acabei perdendo um pouco mais do que esperava, mas não faz diferença, este é o cara da corrida hoje, parabéns ao Valtteri, sua primeira vitória, este é o dia dele”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.