Se sair da Mercedes F1, Bottas diz que vai olhar para outras opções de equipes

O piloto Valtteri Bottas afirma que vai olhar para outras opções na Fórmula 1, se não for mantido pela Mercedes após a temporada de 2021. O finlandês chegou na Mercedes em 2017, depois de passar quatro anos na Williams, desde então somou nove vitórias e dois vice-campeonatos, como companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

O piloto britânico se comprometeu com a Mercedes até a temporada de 2023, depois que um novo contrato de dois anos foi fechado entre as partes na última sexta-feira (02), na Áustria. A equipe alemã deve decidir se continua com Bottas ou promove George Russell, que está em sua última temporada com a Williams.

“Acabei de perceber que já é julho e a pausa de agosto está a apenas duas corridas depois desta, então em breve teremos que discutir, mas não hoje ou amanhã. Primeiro, quero que a equipe entenda qual é o plano, que piloto eles querem no outro carro. Lewis está confirmado, o outro ainda está livre, então a equipe precisa decidir e eu preciso ter essa discussão”, disse Bottas.

Na visão do finlandês, ainda não está na hora de deixar a F1 e, se for caso, procuraria outras opções de equipe para continuar na categoria. “Mas também sinto que ainda tenho muitos anos pela frente, gosto de correr, adoro correr, adoro a F1, por isso definitivamente não é hora de ir para outras formas de esportes motorizado nos próximos anos”.

“Se não fosse esse o caso, eu não continuaria com a Mercedes, é claro que procuraria outras opções, mas não é algo em que preciso pensar agora e também tenho uma boa equipe de gestão, e eles não me disseram nada ainda”, afirmou Bottas.

Já para Russell, que garantiu a sua melhor posição no grid de largada com a Williams neste domingo (04), afirmou que não está pensando na situação que rodeia o seu futuro. “Não estou pressionando todo mundo porque quero falar na pista, como se eu fizesse o trabalho lá, tudo se resolveria”.

“A Mercedes me conhece muito bem e estou em contato com eles diariamente, como nos últimos três anos. Eles farão quando acharem que é a hora certa, seja qual for o caminho que decidam seguir”, explicou o jovem britânico.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.