Schumacher não acredita que batida no TL1 influenciará na negociação de contrato

Mick Schumacher é mais um personagem da novela do mercado de pilotos. O alemão tem contrato com a Haas até o final desta temporada, mas seu lugar no time americano não está garantido. 

Guenther Steiner já deixou claro de que está olhando para todas as opções disponíveis, nomes como Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg circulam no paddock.

Neste fim de semana, Schumacher já começou as atividades no Japão da pior maneira possível. O alemão perdeu o controle do carro em sua última volta no TL1, aquaplanando na pista encharcada e batendo no muro da curva 8.

Após seu terceiro grande acidente da temporada, Mick não acredita que isso possa influenciar nas negociações de contrato para o próximo ano. 

“Eu ficaria surpreso se isso fosse um fator para estender o contrato”, disse ele à Sky Deutschland.

“Quero dizer, o desempenho está lá”, se referindo ao fato de ter sido o 7º mais rápido na chuva.

“Pressão é algo com o qual tive que lidar por muito tempo, provavelmente toda a minha vida”, acrescentou. “Isso não me incomoda e eu sempre quero dar o meu melhor.”

Da forma que o grid se alinha para 2023, caso não renove contrato com a Haas, apenas a Williams tem um assento disponível para Schumacher como piloto titular. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.