Os pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, se classificaram em 18º e 19º, respectivamente, para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, no Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari na Itália.
Ambos os carros foram os primeiros a iniciar a sessão, Schumacher registrou 1:16.806 em sua primeira saída e com Mazepin um tempo de 1:17: 806. A classificação foi interrompida por um breve momento devido a uma bandeira vermelha causada por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri.
Quando a ação foi retomada, Schumacher fez o tempo de 1:16.348 em sua segunda volta, seguido por 1:16.279 em sua terceira e última série de pneus macios. Mazepin finalmente estabeleceu sua volta mais rápida, 1: 16.797, em seu segundo jogo de pneus.
“Eu estava empurrando muito mais, mas infelizmente perdi na chicane Variante Alta – acho que houve mais um ou dois décimos realmente. Mas o bom é que sabemos que podemos melhorar, ainda não terminamos. Vimos melhorias no Bahrein, então estou muito feliz em ver isso para nós”, disse Schumacher.
O piloto russo também elogiou os progressos efeitos pela a Haas nesse fim de semana. “Mesmo que o resultado não pareça muito bom, acho que fizemos bons progressos neste fim de semana. Acho que tudo está se acalmando um pouco. Em comparação com o Bahrein, vimos que fizemos progressos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
