Sauber se diz “aberta a tudo” em relação a parceria com a Honda

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, diz que sua equipe está “aberta a tudo” em sua nova parceria com a Honda a partir de 2018.

O acordo atual da Honda com a McLaren é essencialmente limitado ao fornecimento de motores, mas a Sauber tem espaço para uma aliança técnica além disso.

O trabalho na pesquisa e no desenvolvimento do chassi ajudou a Honda a treinar engenheiros em sua sede japonesa quando ela tinha sua equipe de fábrica na Fórmula 1, e a Sauber tem instalações de alta qualidade da época da BMW.

“Vamos ver como tudo se desenvolve”, declarou Kaltenborn a respeito de uma colaboração adicional. “Nós realmente estamos no início agora. Não conheço o acordo da Honda com a McLaren. Somos um projeto bastante diferente e vamos ver o que pode beneficiar ambas as partes”.

“Já fomos uma equipe de fábrica, agora não, somos clientes deles. Mas sabemos que existem muitas oportunidades, é uma das razões pelas quais optamos por essa parceria. É cedo demais para dizer que faremos isso ou aquilo, mas sim, estamos abertos a tudo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.