Sauber próxima de utilizar motores Honda em 2018

A Sauber pode estar a pouco de tornar-se a segunda equipe na Fórmula 1 propulsionada pela Honda.

O piloto sueco Marcus Ericsson disse na quinta-feira que a Sauber estava surpresa com a desvantagem de usar uma unidade de potência da Ferrari com um ano de atraso até agora em 2017.

Mas a equipe já descartou uma mudança de motor no meio da temporada.

No entanto, os grandes rumores no Bahrain é que conversas estão rapidamente progredindo com a Honda sobre fazer a troca para 2018.

Mas contratualmente, a McLaren, parceira de trabalho da Honda, pode vetar a montadora japonesa de fornecer motores para outras equipes.

“Por anos, Ron Dennis impediu a Honda de trabalhar com outra equipe”, disse uma fonte à ‘Speed Week’. “Mas Ron não está mais lá”.

No entanto, a Sauber está negando que uma decisão de ir com a Honda em 2018 seja iminente. “Estamos negociando com várias montadoras”, disse a equipe de Hinwil.

Uma segunda para a Honda teria várias vantagens, incluindo o dobro de informações sobre sua unidade de potência.

Em segundo lugar, é sabido que a Honda está buscando um caminho na F1 para seus jovens pilotos Nobuharu Matsushita e Tadasuke Makino.

Uma fonte disse à ‘Speed Week’: “Não há espaço para um japonês em 2018. Mas se Tadasuke fizer uma boa temporada na F-3, ele irá para a Fórmula 2 em 2018 e num mundo ideal estar na F1 entre 2019 e 2020”.

“Isto também combinaria com o ‘timing’ de Pascal Wehrlein, que até 2019 irá para a Mercedes ou estará em alguma equipe cliente da Mercedes, como a Williams”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.