Sauber não poderá utilizar motor Ferrari de 2017 neste ano

A Sauber insiste que não repensará sua decisão de usar o motor da Ferrari 2016 este ano, porque a versão 2017 não cabe em seu carro.

A equipe suíça elegeu usar um motor de especificação um ano atrasada na esperança de capitalizar em uma plataforma bem compreendida para marcar os primeiros pontos no começo da temporada.

Mas as indicações dos testes de pré-temporada e do Grande Prêmio da Austrália sugerem que as coisas podem ser mais difíceis do que a Sauber antecipou graças ao progresso que foi feito com os motores de 2017.

Quando questionada se a equipe poderia instalar o motor 2017 mais tarde na temporada, a chefe da equipe Monisha Kaltenborn disse: “Não. Isso, nós sabíamos.”

Ela esclareceu que a mudança nas dimensões do motor 2017 da Ferrari significa que não pode ser instalado no atual carro da Sauber.

Kaltenborn quer ver mais do desempenho relativo do motor em pistas diferentes antes de avaliar exatamente como está o motor de Sauber.

“É muito cedo para dizer, porque a Austrália definitivamente não é uma pista representativa”, acrescentou. “Precisamos esperar algumas corridas, e então veremos o quão grande é realmente a diferença”.

Kaltenborn admitiu, entretanto, que esperava um começo melhor para a temporada.

“Esperávamos que estivéssemos um pouco melhor, porque seguimos alguns conceitos novos”, disse ela. “Claro que outros começaram [trabalho sobre as regras de 2017] mais cedo, eles entenderam depois dos testes onde eles precisam fazer algumas mudanças.

“Precisamos desenvolver isso agora, e temos um plano de desenvolvimento em andamento.

“Temos peças chegando para o GP da China e depois temos um intenso programa de testes no Bahrain.

“Estamos planejando um pacote maior em Barcelona e depois vamos levá-lo de lá.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.