A Sauber confirmou que aumentou a distância entre eixos de seu carro de 2018, o C37, uma mudança que oferece pistas sobre o que a Ferrari pode ter feito com seu novo monoposto.
O C37 revelado pela Sauber na terça-feira possui uma distância entre eixos maior do que o carro de 2017 por razões aerodinâmicas, e há sugestões de que a Ferrari também decidiu aumentar o entre eixos em relação ao ano passado.
Jorg Zander, diretor técnico da Sauber, declarou: “O C37 é um carro de corrida totalmente novo. É baseado em um conceito aerodinâmico muito mais inovador e radical.
“Você vai notar que os conceitos do bico e da asa dianteira mudaram”, disse Zander.
“A distância entre eixos foi alterada, significando que o eixo dianteiro foi posicionado mais para frente. O objetivo é fornecer mais espaço para os elementos de viragem a fim de melhorar a performance aerodinâmica”.
First glimpse of the #C37 on track👍 So much to do in so little time 😅 #filmingday #f1 pic.twitter.com/s96codovYP
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) February 21, 2018
“Mais para trás, você verá que a carenagem está bem mais delgada. O pacote ao redor do novo sistema de arrefecimento é bastante compacto. Os projetistas colocaram muito esforço nisso”.
Zander espera que o C37 seja um carro estável para os pilotos Marcus Ericsson e Charles Leclerc e comentou que as principais atualizações do carro serão introduzidas nos estágios iniciais da temporada.
“Existe um plano de desenvolvimento em vigor para 2018 e vamos introduzir grandes atualizações aerodinâmicas.
“Vamos dividir essas atualizações no início ou na primeira metade da temporada em algumas corridas específicas.
“Depois, na segunda parte da temporada, haverá mais atualizações importantes que serão apresentadas”.
