Com o plano de começar a temporada 2020 na Áustria em julho, a Fórmula 1 está recebendo elogios e muitas críticas. Tendo em vista os interesses financeiros, começar é muito importante, tendo em vista a saúde e a segurança de todos os envolvidos, existem contra-argumentos suficientes para apresentar. No entanto, o ex-piloto Mika Salo é claro e diz o que precisa ser feito.
Salo foi convidado de uma transmissão da MTV Sport, e lá expressou sua confiança na organização da Fórmula 1. “Saúde é uma prioridade. Falou-se em corridas sem público, e é claro, viajar agora é mais difícil para todos. Mas vejamos como eles implementam suas intenções. Eu não acho que eles vão brincar com a saúde, os chefes da F1 estão levando a pandemia a sério”.
A Fórmula 1 não pode ficar parada por muito tempo, porque há muito dinheiro em jogo e isso vale para os muitos trabalhos envolvidos. “Isso tem que ser feito, fala-se de muito dinheiro e milhares de empregos. Tem que haver um bom plano”.
O objetivo deste ano é realizar de quinze a dezoito corridas, e esse é um empreendimento bastante ambicioso. Novamente, em vista dos interesses financeiros, esse é o cenário ideal, mas Salo deu sua opinião.
“Parece selvagem. Estou ansioso para ver como eles passam por isso. Todo mundo pode estar com pressa até o final do ano”. De qualquer forma, a Fórmula 1 dará um passo arriscado, pois é um dos primeiros esportes mundiais que deve ser iniciado. Mas ser crítico demais e julgar não é apropriado agora.
“Vamos ver como vai ser agora, e pelo menos, ainda não podemos viajar para todos os lugares. Espero que haja uma vacina ou algo em breve”, acrescentou Salo.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
