Carlos Sainz também está indo bem financeiramente com sua mudança para a Ferrari. O piloto de 25 anos vai ter seu salário dobrado na equipe italiana. Sainz vai ganhar menos que o companheiro de equipe Charles Leclerc, mas ele não estará muito longe.
Na McLaren, Sainz atualmente ganha cerca de 2,8 milhões de euros anualmente, mas, de acordo com o Corriere della Sera, isso vai ser entre 5,5 e 6,5 milhões de euros na Ferrari. No entanto, isso não incluiu os bônus de desempenho, o que significa que o valor poderá aumentar em caso de alguns sucessos. Leclerc, graças ao seu contrato recentemente renovado, arrecada cerca de 9 milhões de euros a cada temporada.
Com a saída de Sebastian Vettel, a equipe de Maranello vai economizar muitos custos salariais, porque o tetracampeão mundial recebe cerca de 40 milhões de euros por ano. A partir de 2021, a Ferrari não é mais uma formação que compete com a Mercedes e a Red Bull em termos de salários. Montantes muito mais altos serão pagos aos pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Sainz assinou um contrato de dois anos com a Ferrari, para 2021 e 2022. Na temporada 2020, o espanhol ainda será visto na McLaren. Lá, assim como no ano passado, ele competirá ao lado do jovem britânico Lando Norris.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: TESTAMOS O F1 2020! Volta rápida no circuito do Bahrein de Ferrari
