Carlos Sainz chegou na Ferrari em 2021. No final de 2018 o espanhol parecia ‘sem saída’, mas com a confiança da McLaren, Sainz floresceu e agora está dando o passo para uma equipe tradicionalmente de ponta.
Sainz fez sua estreia na Fórmula 1 pela Toro Rosso em 2015, mas com Max Verstappen como companheiro de equipe, ele não teve uma vida fácil. Depois de uma passagem pela Toro Rosso, ele se juntou à Renault, mas isso não durou muito.
Na verdade, no final de 2018, Sainz estava demitido da equipe. Ele teve uma temporada difícil na Renault, onde não conseguiu colocar Nico Hulkenberg sob muita pressão. Na Renault, Sainz foi colocado de lado em favor de Daniel Ricciardo, mas a McLaren ainda viu algo no jovem espanhol, que foi capaz de se colocar de volta no mapa com aquela mudança.
“Depois de um ano difícil com a Renault, ninguém esperava mais nada de mim. Eu tinha causado uma boa impressão com a Toro Rosso, mas com a Renault foi difícil. O fato de ter tido uma chance de estabilidade na McLaren, significou que fui capaz de encontrar uma motivação extra, o que pode ter surpreendido Zak Brown e Adreas Seidl”, disse Sainz ao AS.com.
Sainz se tornou uma das revelações da temporada em 2019, colocando-o de volta em cena para uma mudança para uma equipe maior. A McLaren estava em alta, mas quando a Ferrari bateu na sua porta, ele assinou com a Scuderia para 2021. Sainz aprecia a oportunidade que a McLaren lhe deu, permitindo-lhe um bom desempenho.
“Não há nenhum momento especial para mim, mas foi mais a consistência. A McLaren me deixou ter um desempenho superior e isso lhe dá confiança. Você não vê isso apenas comigo. Basta olhar para Lewis Hamilton na Mercedes. O Hamilton de 2013 não se parece com o de agora, e Max Verstappen na Red Bull, também está aproveitando melhor seu carro agora do que quando estreou. Na Fórmula 1, você precisa dessa estabilidade”, concluiu Sainz.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
