O piloto Carlos Sainz começou o ano muito esperançoso, mas desde a sua extensão de contrato anunciada em Melbourne as coisas não têm corrido tão bem do lado do espanhol. Em entrevista ao jornal ‘Mundo Deportivo’, o piloto da Ferrari comenta o início da temporada.
Atualmente, ele está agora em quinto lugar depois de seis corridas, 55 pontos atrás do líder Max Verstappen. Sobre isso, Sainz explica que a posição atual é reflexo dos próprios erros. “Houve uma combinação de infortúnios e erros da minha parte, o que também conta”.
O espanhol reconhece que cometeu alguns erros em Melbourne e em Barcelona, o que levou a perdas de pontos. “Acho que você pode ver pelas câmeras de bordo e em todos os lugares que ainda não estou lá com o carro em comparação com o ano passado. Não estou dirigindo naturalmente”, disse ele.
Sainz tem lutado com a Ferrari durante toda essa temporada, enquanto Charles Leclerc tira o máximo do carro vermelho. “Ele (Leclerc) está dirigindo em um nível muito alto. Ele está fazendo alguns super tempos, muito impressionantes, mantendo-se agressivo em seu estilo de pilotagem e só posso admirar. E, em alguns aspectos, copiar e em outros tentar colocar um pouco mais ao meu gosto ser mais rápido”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
